Auriculotarapia
Trata-se de um ramo da Medicina Tradicional Chinesa que se baseia no diagnóstico e tratamento através do pavilhão auricular.
Quando ocorrem desequilíbrios no nosso organismo, estes podem se manifestar no ponto ou na área da orelha correspondente ao órgão ou função comprometida, indicando mudanças morfológicas, na coloração da pele, dor à pressão, baixa resistência elétrica, etc
Cada ponto auricular corresponde a uma parte do corpo e o estímulo exercido sobre ele com o uso de sementes, esferas ou agulhas, auxiliará no tratamento de qualquer desequilíbrio, seja ele de fundo orgânico ou nervoso.
Atualmente, a Auriculoterapia é considerada parte importante da Medicina Tradicional Chinesa, e pode ser utilizada tanto como técnica complementar à Acupuntura como técnica principal, pois possui um corpo teórico independente no tratamento e diagnóstico de distúrbios, sendo, inclusive, reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
A Auriculoterapia também pode ser muito bem empregada em associação com outros tratamentos como a Terapia Floral, a Fitoterapia, Massoterapia e Colorpuntura.
Por estimular o próprio organismo a se curar, produzindo substâncias que venham restabelecer o funcionamento equilibrado dos órgãos, a Auriculoterapia vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento dentro da área das Terapias Naturais a nível mundial e agora também no Brasil.
Indicação: problemas emocionais como estresse, ansiedade, tabagismo, TPM, dores de qualquer origem, ortopédicos, respiratórios, circulatórios, digestivos, insônia, favorece emagrecimento por restabelecer o equilíbrio orgânico.
Contra-indicação: gestantes até o 5° mês de gravidez.
Comentários
Postar um comentário